Paciente sofre ataque em hospital e tem 20% do corpo queimado no Piauí

10/11/2016 07h51


Fonte G1 PI

Um paciente do Hospital Areolino de Abreu teve parte do corpo queimado na manhã desta quarta-feira (9). Ele estava internado no hospital quando outro paciente ateou fogo nele. A vítima foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com queimaduras de segundo grau e teve 20% do corpo queimado e segue estável.

A direção do Hospital de Areolino de Abreu (HAA) confirmou que o fato aconteceu em uma de suas alas de tratamento psiquiátrico e que os mesmos não são oriundos do Sistema Prisional. Após o ocorrido, o paciente teve pronto-atendimento e em seguida foi encaminhado com um profissional de saúde do hospital para o HUT.

O hospital ainda explicou que, por medida de segurança, todo paciente que dá entrada na unidade passa por uma vistoria, para evitar a entrada de objetos que possam ser usados como instrumento de agressão. Inclusive, até mesmo as roupas do paciente são substituídas por uniformes do hospital. Com isso, a direção do HAA vai abrir procedimento de investigação para apurar o fato, inclusive utilizando imagens do circuito interno do hospital. O procedimento busca identificar com o paciente teve acesso aos instrumentos de fogo.

A Assessoria do Hospital de Urgência informou que a vítima teve queimaduras na lateral direita do corpo, está estável, não corre risco e que não tem previsão de alta.

Tópicos: hospital, corpo, paciente