Pai de criança atingida por paulada é indiciado por lesão corporal grave no PiauÃ
12/05/2017 09h57Fonte G1 PI
Pai de criança que sofreu afundamento de crânio tentando defender a mãe foi indiciado por lesão corporal de natureza grave pela PolÃcia Civil do PiauÃ. De acordo com a delegada de São Raimundo Nonato, Cynthia Verena, o inquérito foi concluÃdo e encaminhado á Justiça.?Este foi um caso bem complicado porque a mãe não queria realizar a denúncia. Por várias vezes a convocamos para depor, assim como a criança e a sogra do suspeito, mas eles não apareciam e justificavam a ausência pela distancia da cidade. Até que tive que dizer que caso ela não aparecesse, iriamos tomar outras providências?, contou.
A agressão aconteceu em Fartura do PiauÃ, municÃpio localizado a 608 km ao Sul de Teresina. Após a agressão, a criança foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) onde ficou internada por dois dias e depois liberada sem sequelas. A delegada explicou que se o menino não tivesse sido atendido no HUT, talvez as autoridades nem soubessem do acontecido.
?É ruim ver que em muitos municÃpios pequenos esta situação é vista como um acidente. Todos os que depuseram disseram que o suspeito é uma boa pessoa, um ótimo pai e que o ocorrido foi um acidente. Nada justifica um ato como esse. A paulada poderia ter lesionado qualquer pessoa?, disse.
O suspeito também foi ouvido e assumiu que durante uma discursão com a esposa perdeu o controle e acabou lesionando o filho. A delegada disse ainda que anteriormente foi questionado que havia histórico de agressões domesticas, mas que as investigações não comprovaram.
?Os depoimentos foram colhidos, investigações realizadas, o inquérito concluÃdo e enviado á Justiça. O que podemos fazer agora é esperar a resposta do Ministério Público. O suspeito deve responder em liberdade?, finalizou.
O caso
Na cidade de Fartura do PiauÃ, ao Sul do PiauÃ, uma criança sofreu afundamento de crânio tentando defender a mãe de violência doméstica. No dia, dois boletins de ocorrência foram emitidos, um pela agressão do pai contra a criança e outro pela violência doméstica contra a mãe.
O conselheiro tutelar Djan Moreira acompanhou a mãe da criança para o registro de boletins de ocorrência por causa das agressões. ?Um boletim trata da violência contra a mulher sofrida pela mãe e a outro é pelo ferimento à criança. Será realizado dois exames de corpo de delito e a apuração foi encaminhada para a Delegacia de São Raimundo Nonato?, explicou o conselheiro tutelar sobre a apuração das agressões.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook