Pai é preso suspeito de estuprar filhas de 8 e 10 anos e proibir meninas de ir à escola no Piauí

03/07/2024 11h40


Fonte G1 PIhttps://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2024/07

Imagem: ReproduçãoMorro Cabeça no Tempo cidade há 730 km de Teresina no extremo Sul do Piauí.(Imagem:Reprodução)Morro Cabeça no Tempo cidade há 730 km de Teresina no extremo Sul do Piauí.

Um homem que não teve a identidade revelada teve sua prisão convertida em preventiva nesta terça-feira (2) suspeito de abusar sexualmente de suas duas filhas de 8 e 10 anos de idade em Morro Cabeça no Tempo, a 722 km de Teresina. Segundo o delegado César Ribeiro, as crianças não frequentavam a escola e eram proibidas de falar com as pessoas.

"Na sexta-feira (28) em um momento que as crianças saíram de casa, foram a uma padaria, elas encontraram uma tia e relataram os abusos. Então foram à polícia e acionamos o Conselho Tutelar. A mãe das meninas e companheira do suspeito morreu em janeiro desse ano e desde então elas moram só com o pai e mais recentemente com a avó também", explicou o delegado.

O homem foi preso ainda na sexta-feira (28) e teve sua prisão convertida em preventiva nesta terça (2). Ele alegou à polícia, conforme o delegado César, que não conseguiu matricular as meninas no início do ano letivo e por isso elas não iam à escola.

Contudo, a Polícia Civil suspeita que o pai mantinha as meninas longe das pessoas para que não contassem dos abusos. Recentemente, por ser trabalhador rural, precisou fazer serviços em roças e deixava as crianças com a avó.

A Delegacia de Polícia Civil de Curimatá investiga o caso.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: meninas, suspeito, pol?cia