Pai é preso suspeito de tentar matar filhos: "tiveram que se esconder num buraco", diz delegado

12/06/2024 18h49


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia CivilSuspeito de tentar matar filhos e agredir mãe é preso no Piauí.(Imagem:Polícia Civil)Suspeito de tentar matar filhos e agredir mãe é preso no Piauí.

Um homem identificado apenas pelas iniciais P. S. C. foi preso, nesta terça-feira (11), suspeito de tentar matar os dois filhos e agredir a própria mãe, na zona rural de Bom Princípio do Piauí, 308 km ao Norte de Teresina. Quando foi preso, o homem estava usando uma camisa com os dizeres "Ninguém toca na minha família".

Segundo o delegado Herbster Santos, o homem tentou matar os filhos com golpes de uma ripa de madeira com pregos. Os filhos, dois meninos com idades de 12 a 15 anos, tiveram que fugir do pai para não serem mortos. Depois, ao não conseguir agredir os filhos, ele bateu na mãe com socos e chutes.

"Tiveram que se esconder num buraco e praticamente se enterrar para fugir dele. O homem ainda lesionou a mãe que tentou intervir na tentativa de homicídio”, afirmou o delegado.
A mulher tinha medidas protetivas de urgência contra o filho, que as descumpriu. A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada e conseguiu prender o suspeito na zona rural de Bom Princípio do Piauí.

Ainda não se sabe porque ele tentou matar os filhos ou o motivo do distanciamento solicitado pela avó das crianças. O homem foi conduzido à Delegacia de Buriti dos Lopes, a 32 km do município.

A polícia comunicou ainda que o homem estava foragido desde o ano passado, mas não informou o motivo. Agora, ele deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

Tópicos: filhos, homem, matar