Pai é preso suspeito de torturar filhos no Piauí; uma das crianças tem deficiência física

06/11/2024 10h12


Fonte ClubeNews

Imagem: PC-PIClique para ampliarSuspeito de agredir filhos e esposa.(Imagem:PC-PI)Suspeito de agredir filhos e esposa.

Um homem, de 46 anos, foi preso, na terça-feira (5), após cumprimento de mandado de prisão preventiva no município de Coivaras (PI). Identificado pelas iniciais D.J.A.V., ele é suspeito de agredir a esposa e torturar os próprios filhos.

Segundo o delegado André Moreno, da Polícia Civil do Piauí, o pai estaria aplicando castigos intensos às duas crianças por cerca de sete anos. Um dos filhos inclusive teria uma deficiência física.

Apesar de serem agredidos várias vezes durante a semana, o suspeito tinha cuidado para não deixar marcas e levantar suspeitas.

“O fato foi noticiado à Delegacia de Altos pelo Conselho Tutelar. Eles foram determinantes para o sucesso da investigação. Começamos a apurar e demos cumprimento à prisão. O indivíduo agora está preso. Nos próximos dias, a gente vai fechar o procedimento e fazer todas as apurações pertinentes para o Ministério Público”, informou o delegado.

Imagem: PC-PIClique para ampliarSuspeito de agredir companheira.(Imagem:PC-PI)Suspeito de agredir companheira.
Outra prisão por agressão

Ainda na terça-feira (5), a Delegacia de Altos cumpriu outro mandado de prisão preventiva. Nesse caso, contra um homem suspeito de agredir a própria companheira, na zona rural da cidade.

O delegado André Moreno informou que o suspeito teria lesionado a vítima com um soco no rosto no mês de setembro. Ela compareceu à Delegacia e solicitou medida protetiva.

Em outubro, a vítima e uma testemunha denunciaram que foram ameaçadas pelo suspeito, que descumpriu as medidas protetivas de urgência, desobedecendo ordem judicial.

Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, segundo o delegado, o homem tentou fugir. O inquérito será concluído nesta semana e enviado ao Ministério Público.

Tópicos: homem, mandado, pris?o