Pai usava criança de três anos para vender drogas em Teresina, diz polícia

20/02/2016 08h17


Fonte G1 PI

Com a intensificação do tráfico de drogas pelas ruas e bares de Teresina, traficantes abusam da criatividade para tentar driblar a polícia.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarTales Gomes, delegado da Depre.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Tales Gomes, delegado da Depre.

Na quinta-feira (18), um homem de 24 anos foi preso após ter sido flagrado com drogas em um bar na Avenida Valter Alencar, na Zona Sul da capital.

O que mais chocou os investigadores foi que o suspeito usava o filho de apenas três anos para disfarçar a venda.

“O homem andava com a criança para não levantar suspeitas e evitar ser abordado pela polícia, mas ele já estava sendo investigado e flagramos ele entregando um papelote de cocaína a outra pessoa. Não tínhamos dúvidas que o suspeito era traficante”,
relatou o delegado Tales Gomes, da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

O suspeito foi abordado dentro de um banheiro no momento em que preparava as porções de droga. “O que chocou foi que ele estava dentro do banheiro separando a cocaína na frente do filho. Com o suspeito nós encontramos uma quantidade razoável que renderia mais 30 papelotes. Ele foi preso em flagrantes e não resistiu a prisão", afirmou o delegado.

O homem já possui passagens pela polícia por tráfico e argumentou que estava indo deixar o menino em casa quando recebeu uma ligação e resolveu entregar a droga antes. “Não acreditamos na versão do suspeito, pois no celular dele não havia nenhum registro de ligação. Ele usava mesmo a criança para evitar abordagens e não levantar suspeita”, afirmou Tales.

O homem foi autuado por tráfico de drogas e o caso foi enviado ao Conselho Tutelar e promotoria da Infância e da Adolescência. “A justiça será informada sobre a situação da criança e decidirá se o menino irá ou não a um abrigo”, finalizou o delegado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: delegado, homem, suspeito