Palhaço é condenado a quase 15 anos de prisão por morte de estudante

16/04/2015 07h53


Fonte G1 PI

O palhaço Washington Barros Silva foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão pela morte da estudante Kaíza Helane Lima de Sousa, em novembro de 2010. A sentença foi lida às 21h30 dessa quarta-feira (15) pelo juiz Luís Henrique Moreira Rêgo, do Tribunal Popular do Júri.

A família da vítima não ficou satisfeita com a sentença e esperava uma pena maior. "Esperava algo mais, até pela materialidade do crime que aconteceu. Eu não fiquei satisfeito, até mesmo porque ele vai recorrer e isso vai durar mais um ou dois anos. Mas eu vou correr atrás do processo para ver o que pode dar", declarou o pai da estudante.

Apesar da insatisfação dos familiares, o representante do Ministério Público Estadual disse que a justiça foi aplicada.

"O Júri reconheceu na sua totalidade a tese levantada de homicídio duplamente qualificado. Pela forma como o crime foi cometido, nós entendemos que o Tribunal Popular do Júri está de parabéns porque agora se fez justiça", disse o promotor Ubiraci Rocha.

Imagem: Gustavo Almeida/G1Acusado voltou a sentar no banco dos réus nesta quarta-feira (15).(Imagem:Gustavo Almeida/G1)Acusado voltou a sentar no banco dos réus nesta quarta-feira (15).

Logo após a leitura da sentença, a defesa de Washington Barros ingressou com recurso para pedir um novo julgamento. De acordo com a decisão, ele deve cumprir a pena em regime fechado, mas com o recurso interposto pela defesa ele pode esperar o trâmite em liberdade.

Esta foi a segunda vez que ele voltou ao banco dos réus. Washington foi julgado em 2012 e condenado a dois anos e quatro meses de prisão, pena convertida posteriormente em pagamento de cestas básicas, mas a decisão tinha sido cancelada.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pena, júri, sentença