Papai Noel chega de helicóptero para visitar crianças com câncer no Piauí

25/12/2015 08h15


Fonte G1 PI

Voluntários organizaram uma festa solidária de Natal para presentear crianças em tratamento contra o câncer em Teresina. Apesar de muitos presentes, a principal atração de quinta-feira (24) foi a visita do Papai Noel, que chegou em um helicóptero e encantou a criançada.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Crianças ficaram encantadas com a chegada do Papai Noel.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Crianças ficaram encantadas com a chegada do Papai Noel.

A programação foi iniciada com músicas e depois houve apresentação de dança com ex-pacientes do hospital, peças teatrais e distribuição de presentes. Marilene Gomes Sales está acompanhando a filha Ana Carolina Sales, de 7 anos. Há três meses a menina foi diagnosticada com câncer. Para a mãe, a chegada do Papai Noel leva um pouco de alegria para quem passa a maior parte do tempo sofrendo dentro do quarto de um hospital.

“A gente já vive sofrendo com a dor de um filho com câncer. Todos os dias vemos pessoas chorando pelos cantos e esse evento colocou um sorriso no rosto de cada pai e filho aqui no hospital. Só tenho um pedido ao Papai Noel: a saúde da minha filha”, contou emocionada.

Maria Augusta da Conceição é avó de Ismael de Oliveira, de apenas 6 anos. O menino, que faz tratamento contra a leucemia, ficou encantado quando viu o helicóptero e o bom velhinho.

“Eu nunca tinha visto o Papai Noel. Agora vou poder contar para meus amiguinhos que eu o vi. Fiz um pedido para ele: um carrinho de bombeiro. A barba dele é bem macia. Ele falou comigo e disse que eu vou me curar”, falou Ismael.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Maria Augusta da Conceição é avó do Ismael de Oliveira.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)

Lenilda Campelo, voluntária há mais de 10 anos no Hospital São Marcos, relatou a importância do evento no tratamento das crianças. “Para mim é muito gratificante fazer parte de um evento tão importante como esse. É importante também para essas crianças, pois leva um pouco de sonho e alegria. Eles já vivem em uma cama tanto tempo. Esse momento faz com que eles esqueçam por um tempo que estão com algum problema”, afirmou.