Papai Noel dos Correios: crianças escrevem pedidos e "padrinhos" podem adotar cartinhas

26/11/2024 08h07


Fonte G1 PI

Imagem: ASCOM/CorreiosCrianças durante evento da campanha Papai Noel dos Correios 2022 em Teresina.(Imagem:ASCOM/Correios)Crianças durante evento da campanha Papai Noel dos Correios 2022 em Teresina.

A campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza para a população cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser ajudar pode adotar uma cartinha e levar os presentes até uma agência dos Correios, que vai entregá-los.

Veja abaixo como enviar uma carta e como doar adotar uma cartinha:

As cartas podem ser escritas por crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social e crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Como doador, qualquer pessoa pode participar da campanha, ele são conhecidos como "padrinhos e madrinhas" e podem fazer a "adoção de uma cartinha" e presentear uma criança.

No Piauí, tanto o envio ou adoção de cartinhas podem ser feitos até o dia 9 de dezembro.
Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas respondidas pelos padrinhos.

Como enviar uma cartinha?
  1. Para enviar uma cartinha um responsável legal pela criança deve acessar o site oficial da campanha e selecionar a opção "Envio de cartas".
  2. Tirar uma foto da cartinha de maneira que consiga ler e entender qual é o pedido.
  3. E preencher corretamente o formulário com os dados da criança.

Atenção! Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.

Como ser padrinho de uma cartinha?

  1. Para adotar uma cartinha o padrinho ou madrinha deve acessar o site oficial da campanha e selecionar a opção "Adotar agora".
  2. Depois, o doador deve selecionar seu estado e cidade.
  3. Após a seleção, ele terá acesso a todas as cartinhas disponíveis e poderá fazer uma "adoção".
  4. Logo após, o doador poderá escolher o local mais próximo para deixar seu presente.

Outra opção de "adoção" é ir diretamente na Agência Central dos Correios em Teresina. Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes também estão no Blog.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: correios, campanha, cartinha