Parnaíba revive a tradição na 8ª Mostra Tremembé Sesc de Música

09/12/2024 14h01


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoParnaíba revive a tradição na 8ª Mostra Tremembé Sesc de Música.(Imagem:Divulgação)Parnaíba revive a tradição na 8ª Mostra Tremembé Sesc de Música.

De 18 a 30 de novembro Parnaíba se transformou em um palco vibrante de cultura e música com a 8ª Mostra Tremembé Sesc de Música, evento que exaltou a força das tradições populares.

Com o tema “Eu Sou o Rei da Tradição”, a Mostra promoveu a música de tradição oral como patrimônio cultural, conectando gerações e destacando a riqueza das expressões culturais do Piauí.

A edição deste ano homenageou o lendário Mestre João Rodrigues, figura emblemática do Bumba Meu Boi da Ilha Grande de Santa Isabel, cuja história é um símbolo de resistência e dedicação à preservação das tradições populares.

O evento reuniu o melhor da cultura local em uma programação ampla e diversa, que encantou e envolveu o público com oficinas, concertos didáticos, vivências artísticas, experimentações criativas, palestras e cortejo pelas ruas da cidade, encerrando com um grande show musical de vários artistas.

Grupos icônicos, como Batucada de Varanda, Cabocos do Mangue, As Pastorinhas e o Boi Novo Fazendinha protagonizaram apresentações que emocionaram o público e reafirmaram o compromisso com a valorização do patrimônio imaterial.

A Mostra Tremembé Sesc de Música é mais do que um evento: é uma celebração de identidade, memória e resistência cultural.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, mostra, m?sica