Passageiro de ônibus é preso acusado de desacato na cidade de Piripiri
09/08/2020 10h02Fonte Meio Norte
Imagem: Reprodução
Um homem de 32 anos foi preso na tarde de sábado (08) acusado de desacato à autoridade, depois de tratar policiais de modo hostil, e por apresentar sinais de embriaguez alcoólica. A ação ocorreu na tarde de sábado (08) durante fiscalização do veículo de passageiros Scania Comil Campione, na rodovia BR- 343, na cidade de PiripiriDe acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem viajava como passageiro em um ônibus que fazia linha entre as cidades de Fortaleza/CE e Belém/PA e apresentou-se aos policiais de maneira agressiva e em estado de embriaguez alcoólica. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando receberam a denúncia do motorista do ônibus.
Quando os policiais chegaram, foram recebidos de forma hostil e grosseira pelo acusado, que viajava na companhia do seu irmão, uma criança de 11 anos. O homem foi convidado a desembarcar do ônibus e foi levado pra dentro da unidade operacional, onde continuou com agressões verbais aos policiais, constrangendo a criança que estava em sua companhia, informou a PRF.
Diante dessa situação, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri para os procedimentos legais.
Os policiais informaram que homem responderá pelos crimes de desacato – Artigo 331 da Lei 2.848/1940, Apresentar-se publicamente em estado de embriaguez gerando riscos – Art. 62 da Lei 3.688/1941 e submeter criança ou adolescente a vexame ou a constrangimento (Consumado) – Art. 232 da Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que tomou as providencias cabíveis ao caso.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook