Pelotão Mirim será transformado em Cidadão Mirim

26/10/2012 12h19


Fonte Alepi

A informação foi repassada à deputada Rejane Dias pelo comandante da PM, coronel Gerardo Rebelo.

O Pelotão Mirim que atende mais de mil crianças e adolescentes será transformado no programa Cidadão Mirim e será executado pela Polícia Militar e Secretaria Estadual de Educação. A informação foi repassada à deputada Rejane Dias (PT) durante reunião
ASCOM gabinete Deputada Rejane Dias / Editor: Pires de Sabóia

com o comandante da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo Filho e a coordenadora do programa na comunidade Tabocas, Rosa Alves da Silva. A minuta do projeto já foi encaminhada ao governador Wellington Dias e deve ser implantado no próximo ano.

A deputada Rejane Dias lembrou que o programa Pelotão Mirim realiza um trabalho social em parceria com a comunidade, objetivando evitar a ociosidade de crianças e adolescentes, afastando-os das drogas e da violência, oferecendo várias atividades, como esportivas, reforço escolar e palestras. Funciona em sete locais e, segundo o comandante da PM, no próximo ano será implantado em 100 municípios, já com a nova estrutura do programa Cidadão Mirim que terá coordenador, fardamento único e merenda.

O programa terá recursos de R$ 2 milhões e pela proposta irá funcionar nos quartéis e escolas, como forma de integrar o trabalho da Secretaria da Educação e Polícia Militar.Coronel Rebelo disse que o requisito principal para participar do programa é o voluntariado, como faz a pastora Rosa que há seis anos trabalha. Atualmente ela coordena o Pelotão na comunidade Taboca do Pau Ferrado e trabalha nos instalados no 8º Batalhão e na Cavalaria da PM.