Peritos médicos do INSS enceram greve após 52 dias; atendimentos no Piauí podem ser remarcados

23/05/2022 11h59


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoO movimento reivindicava reajuste salarial, revisão de benefícios e ajustes no plano de carreira. Segundo a ANMP, durante o período de greve foram cerca de 600 mil perícias remarca(Imagem:Reprodução)

As perícias médicas do INSS retornam nesta segunda-feira (23) no Piauí, com o fim da greve nacional dos peritos médicos, que durou 52 dias. Os usuários podem agora remarcar suas perícias pelo telefone 135 (ligação gratuita) ou presencialmente nos postos do INSS.

A Associação Nacional de Médicos-peritos (ANMP) e o Ministério do Trabalho e Previdência chegaram a um acordo na sexta-feira (20). Segundo a ANMP, todas as 18 reivindicações da categoria foram atendidas. Alguns delas serão cumpridas nos próximos dias.

O movimento reivindicava reajuste salarial, revisão de benefícios e ajustes no plano de carreira. Segundo a ANMP, durante o período de greve foram cerca de 600 mil perícias remarcadas no Brasil.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: inss, greve, anmp