PF descobre rede de transporte de drogas e armas entre Teresina e cidades do Piauà e Maranhão
31/10/2023 10h10Fonte G1 PI
Imagem: Polícia FederalPolícia Federal descobre rede de transporte de drogas e armas entre o meio norte e o litoral do PI.
Policiais federais prenderam nesta terça-feira (31) 16 suspeitos de participar de uma organização criminosa sediada em Teresina suspeita de distribuir drogas e armas de fogo oriundas de estados do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil para cidades do norte e meio norte Piauí, como Parnaíba e Regeneração, e para Caxias, no Maranhão.
A investigação partiu de um flagrante. Em junho de 2022, um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Piripiri transportando cerca de 250 quilos de maconha e 3 de cocaína.
Segundo a Polícia Federal, a carga estava sendo enviada para Parnaíba, e a pessoa que receberia maior parte dela é um dos líderes de uma facção criminosa, suspeito de traficar drogas na região.
Durante as investigações, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. Segundo a PF, essa prisão revelou que as drogas eram trazidas de São Paulo e estados do Centro-Oeste. A droga recebia em Teresina e enviada para as cidades onde o grupo criminoso tinha parceiros, no meio norte e norte do estado, e para cidades do Maranhão.
Imagem: Divulgação/PRFjunho de 2022, um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Piripiri transportando cerca de 250 quilos de maconha e 3 de cocaína.
Nesta terça-feira (31), 16 pessoas foram presas. As buscas e prisões aconteceram em Parnaíba, na região Norte, em Teresina, Regeneração, São Pedro do Piauí e Monsenhor Gil, na região meio norte. Mandados foram cumpridos também em Caxias, no Maranhão.
A Justiça determinou o bloqueio e sequestro de bens no valor aproximado de R$ 5 milhões dos investigados. Veículos, celulares, balanças de precisão, anotações de contabilidade referente ao tráfico de drogas e documentos foram apreendidos.
A Justiça determinou o bloqueio e sequestro de bens no valor aproximado de R$ 5 milhões dos investigados. Veículos, celulares, balanças de precisão, anotações de contabilidade referente ao tráfico de drogas e documentos foram apreendidos.
Os investigados deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo. Eles foram interrogados na Sede da Polícia Federal em Teresina e devem ser encaminhadas para presídios federais.