Piauí atinge o 1º lugar no ranking de vacinação contra gripe

31/05/2024 15h11


Fonte G1 PI

Imagem: Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto VelhoPiauí atinge o primeiro lugar no ranking de vacinação contra a gripe; mais de 500 mil pessoas já foram imunizadas.(Imagem:Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho)Piauí atinge o primeiro lugar no ranking de vacinação contra a gripe; mais de 500 mil pessoas já foram imunizadas.

O Piauí alcançou o primeiro lugar no ranking nacional de cobertura vacinal contra a influenza (gripe) em 2024, atingindo o percentual de 46,32%. Os dados são do painel de imunização do Ministério da Saúde.

Paraíba e Alagoas completam o pódio, com percentuais de 45,01% e 44,21%, respectivamente.

De acordo com Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o estado já aplicou 546.845 doses da vacina. Os municípios de Jurema, Aroazes, Barra D’Alcântara, Patos do Piauí, Bom Princípio, Monsenhor Hipólito, Marcos Parente, Caldeirão Grande do Piauí, Tanque do Piauí, Wall Ferraz, Nova Santa Rita e Caxingó conquistaram melhor desempenho.

A expectativa é que o Piauí imunize 1.258.22 pessoas.

Locais de vacinação em Teresina

O posto de vacinação do Teresina Shopping está localizado no edifício garagem G3, de segunda a sábado, com horário de funcionamento das 12h às 17h de segunda a sexta-feira e das 10h às 20h aos sábados.

Quanto às UBS e salas de vacinação, o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. As salas estão instaladas nas maternidades municipais, Lineu Araújo, Posto médico-odontológico do CTT/UFPI, Hospital da Polícia Militar, Hospital do Mocambinho e Hospital Infantil Lucídio Portela.

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação da gripe para pessoas acima de seis meses de idade. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (1º). Antes, a imunização pelo SUS tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos e povos indígenas.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piau?, sa?de, vacina??o