Piauí chega a 1 milhão de pessoas vacinadas com primeira dose contra a Covid-19

01/07/2021 15h03


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCom base nos dados disponibilizados no vacinômetro, ferramenta utilizada para acompanhar a campanha no estado, e no mapa de vacinação no Brasil do G1, os municípios que mais aplica(Imagem:Reprodução)

Nesta quinta-feira (1°), conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Piauí ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

Até às 13h de hoje, 1.009.157 milhão de pessoas receberam a primeira dose do imunizante, sendo que 345.921 tomaram também a segunda dose da vacina. Ao todo, 1.358.242 doses já foram aplicadas no estado desde o início da campanha de vacinação contra a doença.

Entretanto, o secretário da saúde, Florentino Neto, alerta para a importância da segunda dose no ciclo de imunização e da manutenção de cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Precisamos que todos que necessitam das duas doses para completar seu ciclo de imunização voltem aos postos de saúde e façam a sua vacina. Só assim seu ciclo de imunização será completo. Os que já tomaram a segunda dose, que busquem continuar usando máscaras, higienizando as mãs e promovendo o distanciamento entre as pessoas”, disse o secretário.
Atualmente, o estado ocupa o 8º lugar no ranking de estados do Nordeste com maior taxa de aplicação da vacina.

Com base nos dados disponibilizados no vacinômetro, ferramenta utilizada para acompanhar a campanha no estado, e no mapa de vacinação no Brasil do G1, os municípios que mais aplicaram a vacina são Belém do Piauí, Santo Antônio dos Milagres e São Félix do Piauí. Nestes locais, a cada 10 habitantes, 9 foram vacinados. Entre os que menos aplicaram estão Canto do Buriti, Elesbão Veloso e Milton Brandão, onde a cada 10 habitantes, pelo menos 6 foram vacinados.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vacina, ciclo, segunda dose