Piauí é o primeiro estado do Brasil a realizar operação do Programa Acredita com o FGO

05/04/2025 10h29


Fonte Governo do Piauí

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) se tornou a primeira instituição financeira do Brasil a realizar uma operação do Programa Acredita com o Fundo Garantidor de Operações (FGO). Trata-se de uma solução inovadora que substitui o avalista tradicional, facilitando o acesso ao crédito e promovendo a inclusão produtiva. Sua implementação é estratégica para impulsionar o empreendedorismo, especialmente entre os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Essa conquista reforça o compromisso da Badespi em promover o desenvolvimento econômico do estado e ampliar o acesso ao crédito e fortalece especialmente os pequenos empreendedores e trabalhadores de baixa renda, promovendo oportunidades reais de crescimento e geração de renda nos municípios do estado.

O presidente da Badespi, Marcelo Jannotti, celebrou a conquista, destacando o pioneirismo da Agência e os impactos positivos dessa iniciativa. “Ser a primeira Agência do Brasil a operacionalizar o Acredita com o FGO demonstra a nossa capacidade de inovação e compromisso com os pequenos empreendedores. O crédito é uma ferramenta essencial para fomentar a economia e proporcionar novas oportunidades de crescimento, e estamos orgulhosos de liderar esse movimento”, disse.

Para Karl Marwin, coordenador de Atendimento e Prospecção da Badespi, essa realização é um divisor de águas para os empreendedores do Piauí. “Com essa conquista, ampliamos o acesso ao crédito para aqueles que mais precisam, especialmente para os micro e pequenos empresários que muitas vezes encontram dificuldades para obter financiamento. Esse programa traz inclusão produtiva, fomenta novos negócios e impulsiona o desenvolvimento local”, afirma.

Com a iniciativa, o Piauí assume protagonismo no cenário nacional, servindo de modelo para outras instituições financeiras e reforçando o papel do estado no fomento ao desenvolvimento econômico e social.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui