Piauà ganha 60 novos profissionais do programa Mais Médicos
20/04/2015 09h00Fonte G1 PI
O Piauí ganhou 60 novos profissionais do programa Mais Médicos que já começaram a atuar no interior. Ao todo são 25 cidades de diversas regiões do estado que passaram a contar com os novos médicos. Ao contrário das outras remessas do programa, dessa vez todos os profissionais são brasileiros.A maioria dos médicos foi contratada através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), onde os profissionais podem optar se querem o conjunto de regras estabelecidas para o Mais Médicos ou se querem acessar os benefícios do Provab. Caso optem pelo Provab, eles trabalham um ano nas cidades e ao final ganham uma bonificação de 10% para a residência médica.
De acordo com a coordenadora do programa Mais Médicos no Piauí, Idivanir Braga, dos 60 profissionais que começaram a atuar no estado, 46 são através do Provab. Segundo ela, não existe a expectativa de contratação de estrangeiros esse ano para ao estado.
"Já foi fechado o quinto ciclo do programa e esse ano o edital foi aberto para médicos brasileiros", falou a coordenadora. Na sexta-feira (17) foi realizada uma oficina de acolhimento dos profissionais com a participação de gestores. No evento, foi exposta aos médicos toda a dinâmica de atuação nas cidades.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews