Piauí registra três mortes por dengue, zika e chikungunya, afirma Sesapi

24/11/2016 08h30


Fonte G1 PI

Imagem: AP Photo/Andre Penner, FileMosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório de São Paulo.(Imagem:AP Photo/Andre Penner, File)Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório de São Paulo.

De janeiro a 23 de novembro foram registrados no Piauí três mortes por zika, dengue e chikungunya, uma para cada doença. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os números de casos suspeitos são 223, 2.094 e 5.144 de zika, chikungunya e dengue, respectivamente.

O boletim mostrou também que no Piauí foram registrados 193 casos suspeitos de microcefalia associados a processo infeccioso, nos últimos 11 meses. Destes, 97 foram confirmados como processo infeccioso, sendo que dois relacionados ao zika vírus e seis descartados. Os municípios com os maiores números de casos notificados são: Teresina (67), Parnaíba (12) Barras (06), Altos (04), José de Freitas (05) e Piripiri (04).

A Sesapi alerta quer a população deve manter as medidas de prevenção, como verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas que auxiliam no controle da doença.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casos, piauí, zika