Piauí segue na disputa para ser uma das sub-sedes da Copa de 2014

01/11/2012 14h55


Fonte Portal da Clube

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPiauí segue na disputa para ser uma das sub-sedes da Copa de 2014.(Imagem:Divulgação)
O Piauí segue na disputa para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, que voltará a ser disputada no Brasil após 62 anos.

A cidade de Parnaíba concorre para ser uma das zonas de aclimatação para o torneio e tem como trunfo a proximidade de Fortaleza (uma das sedes da competição), e a construção de uma vila olímpica de 98 mil metros quadrados, em obras desde meados de 2012.

No início do mês, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 recebeu mais 75 candidaturas para Centros de Treinamentos de Seleções (CTS). Essa foi a terceira janela de inscrições e foi nela que o Piauí foi inserido. Parnaíba aparece como um dos 28 novos candidatos inscritos.

Para receber a visita dos técnicos do COL, Parnaíba deve cumprir requisitos básicos, que incluem uma distância máxima até um aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio, uma distância máxima entre o hotel e o local de treinamento e um mínimo de 50 quartos. Cada opção do catálogo inclui um Centro de Treinamento e um hotel.

Para atender os requisitos básicos exigidos pelo COL, o Governo do Estado segue com as obras da Vila Olímpica de Parnaíba, iniciadas há cerca de três meses. O terreno de 98 mil metros quadrados, que abrigará um estádio com capacidade para 40 mil pessoas, um ginásio com capacidade para 10 mil expectadores, além de quadras de tênis, piscinas e outras estruturas esportivas e de um estacionamento para 300 carros, já passou por uma série de intervenções. “A terraplanagem já foi feita e os tratores seguem trabalhando no local. Já começamos a construir as quadras”, informa o engenheiro Ribamar Brito, da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), responsável por fiscalizar a obra.

A Vila Olímpica de Parnaíba terá 98 mil metros quadrados e será construída no prolongamento da Avenida São Sebastião. A obra deve ser entregue em meados de 2014, segundo o planejamento do Governo do Estado.

A escolha final das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 será feita exclusivamente pelas equipes que disputarão a Copa do Mundo. Algumas delas já estão comunicando as suas preferências à FIFA a partir do primeiro boletim de candidatura divulgado pelo COL. O prazo máximo para a definição por parte das seleções é logo após o sorteio do Mundial, na Costa do Sauípe, na Bahia, em 6 de dezembro de 2013.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, mundo, piauí