Piauí: vendas nos supermercados registram queda durante a Copa

30/06/2018 08h00


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarPiauí: vendas nos supermercados registram queda durante a Copa.(Imagem:CidadeVerde.com)

O setor supermercadista do Piauí está com as expectativas frustradas em relação à Copa do Mundo. Esperando alta significativa nas vendas nos dias de jogos do Brasil, as lojas se depararam com movimento completamente inverso.

Segundo o presidente da Associação de Supermercados, Raul Lopes, a maior parte dos estabelecimentos tem fechado 25 minutos antes do jogo e reaberto logo ao final, para funcionamento normal.

"Mas quando reabrimos, não temos tido o mesmo movimento. Há expressiva perda nos dias de jogo e a Copa em si não trouxe nenhum crescimento até agora. O que está salvando este mês são as festas juninas",
afirma o presidente da Associação.

Raul Lopes acrescenta que o setor não tem sentido o "entusiasmo" dos clientes. "Na reunião de ontem, com os integrantes do setor, confirmamos isso", completa.

Mas, ainda há esperanças. Com o bom desempenho do Brasil na primeira fase, os supermercadistas apostam que as vendas cresçam nos próximos jogos. "Ainda temos esperanças de que tudo melhore e que possamos recuperar as quedas nas vendas", finalizou.