Piauiense é reeleito para entidade máxima do badminton no Brasil

08/10/2016 08h05


Fonte Cidadeverde.com

O piauiense Francisco Ferraz de Carvalho, 37 anos, foi reeleito para comandar a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), entidade máxima do esporte, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

As 21 federações nacionais participaram da eleição que aconteceu em Teresina e definiram prioridades para a gestão de Ferraz que será de 2017 a 2020.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarFrancisco Ferraz de Carvalho(Imagem:Cidadeverde.com)

Francisco Ferraz obteve 10 votos contra dois que foram dados ao candidato Cássio Rubens Dias de Toledo Filho, na eleição realizada no Blue Tree. Participaram da eleição o relações institucionais do COB, Vitório Moraes e o superintendente de Gestão Esportiva da CBBd, José Roberto Santini Campos.

Vitorio Moraes destacou o bom relacionamento do COB com a Confederação e disse que o presidente reeleito do Comitê, Carlos Nuzman dará “apoio incondicional ao badminton”.

“O COB dará todo apoio ao badminton e a Confederação e estamos aqui para demonstrar isso. A nossa presença na assembleia e pra demonstrar o apoio do COB ao badminton e a gestão atual”,
ressaltou.

Ferraz pontuou que uma das prioridades da entidade é reivindicar junto ao Comitê Olímpico que inclua o badminton nos jogos escolares da juventude a faixa etária de 15 a 17 anos.

“Atletas que saem na idade de 14 anos não tem outra etapa para participar, por isso queremos a inclusão da nova faixa”.


Ao ser questionado na reunião sobre a possibilidade de inclusão da idade de 17 anos nas competições, Vitório Moraes, admitiu que o pleito será analisado e há possibilidade de ser aceito.

“Estamos analisando a possibilidade de verbas e estruturas, mas o pleito é visto com bons olhos”,
admitiu.

Metas para 2017

Em Teresina, referência de títulos para a modalidade, a obra prevista para março de 2017, é a inauguração do ginásio de badminton, no setor de esporte da Ufpi, com estrutura para receber eventos internacionais. A obra é orçada em R$ 5 milhões.

Em 2017, Ferraz disse que o foco será na preparação da equipe júnior para os jogos Sul Americano da Juventude e em 2018 é a participação das Olímpia das da Juventude que acontece na Argentina.

“Vamos trabalhar ainda mais para manter o badminton como potência americana, esse é um ponto primordial através da nossa seleção brasileira.Vamos trabalhar também para a formação de novos técnicos, terminar de colocar o esporte em todo o Brasil, somos 21 estados, e principalmente dar melhor estrutura aos atletas”.


O presidente da Federação Catarinense, Edimilson Kaestner, que participou da eleição no Piauí, destacou que o principal objetivo da nova direção é fazer com que o badminton seja mais disseminados em todos os Estados.

“Fazer com que o badminton seja mais forte, também que a direção tenha a competência de fazer com que as federações tenham a possibilidade de crescimento em parceria com a Confederação”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook