Piauiense vence pela 2ª vez o quadro Soletrando do Caldeirão do Huck

06/09/2015 12h25


Fonte Gshow

O piauiense Izael Araújo, 18 anos, conquistou o quadro Soletrando do Caldeirão do Huck pela segunda vez.Neste sábado (5) ocorreu a segunda etapa da final da competição que foi disputada entre Izael e Dener Luis, representante de São Paulo.Como o nível da disputa estava alto, o apresentador Luciano Huck decidiu declarar os dois competidores vencedores. Cada um recebeu um troféu e ganhou R$ 50 mil.

Imagem: GshowClique para ampliarPiauiense vence pela 2ª vez o quadro Soletrando do Caldeirão do Huck.(Imagem:Gshow)

Izael Araújo conquistou o quadro Soletrando pela primeira vez em 2011.

“Estou muito feliz com meu desempenho na competição. Foi muito gratificante participar da disputar e sair vencedor foi melhor ainda. Além disso, as gravações tiveram um significado especial, pois eu puder rever alguns amigos”,
afirmou.

Ao ser questionado sobre o destino do prémio, o estudante disse que vai investir o dinheiro em sua formação acadêmica. O jovem cursa o terceiro período de Medicina na Universidade Estadual do Piauí. E por conta da demanda do curso, o estudante relatou que quase não teve tempo para se preparar para a competição, contudo, isso não foi empecilho para o campeão.

“Na edição de 2011 eu me preparei durante dois anos. Desta vez, eu só tive dois meses, o período entre abril e junho para rever algumas anotações daquela época. Mesmo assim, acho que meu desempenho foi superior aos dos outros competidores, pois cheguei à final e foi um dos vencedores”, comemorou o estudante.

Iazel agradeceu o apoio dos piauienses e dos professores da Escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, localizada a 262 quilômetros ao Norte de Teresina, onde estudou. Antes de encerrar a entrevista, o jovem deixou um recado para os piauienses que estão se preparando para disputar o Soletrando 2016.

“Eu sempre estudei em escola pública. Minha família era pobre e eu enxerguei na educação uma forma de mudar a realidade. As pessoas pensam que o ensino não é capaz de mudar a vida delas, mas é sim possível, basta apenas acreditar na educação que você conseguirá alavancar. Dedicação é fundamental para conquistar seus objetivos”, finalizou.

O Soletrando Desafio dos Campeões contou com a participação de cinco vencedores das edições passadas. Além de três novos alunos que se destacaram em suas escolas por todo o Brasil nos últimos anos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui