PM atendeu mais de 2 mil ocorrências de descumprimento à Lei Seca no PiauÃ
26/10/2020 14h06Fonte G1 PI
A Polícia Militar informou que atendeu mais de 2 mil ocorrências, em todo o Piauí, relacionadas ao descumprimento da Lei Seca no fim de semana entre os dias 24 (sábado) e 25 (domingo). De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), foram feitas 37 autuações de estabelecimentos que descumpriram o decreto estadual.Durante as fiscalizações no Piauí, a PM realizou o registro de 37 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), seis prisões por desrespeito à lei seca, 24 autuações por perturbação do sossego alheio e oito prisões por desrespeito às regras sanitárias.
Imagem: Divulgação PM-PIPM atendeu mais de 2 mil ocorrências de descumprimento à Lei Seca no Piauí.
Segundo o coronel Lídio Rodrigues, coordenador geral de operações da Polícia Militar do Piauí, mais de 2 mil ocorrências foram atendidas e 1.800 pessoas foram orientadas em bares, para que o decreto fosse cumprido.
Ainda de acordo com o coordenador, neste primeiro fim de semana a PM priorizou orientar os populares durante as abordagens e, em casos mais graves, foram feitas as autuações.
"A fiscalização foi intensa no fim de semana. Neste primeiro momento, priorizamos por fiscalizar e coibir a ingestão de bebida alcoólica nos entorno de bares e em locais públicos. Tivemos que orientar as pessoas, pedestres, condutores de veículos, não só na capital, mas de Norte a sul do estado", disse.
Aglomerações no interior do estado
Na cidade de Curralinhos, a 60 km de Teresina, moradores registraram aglomerações acontecendo durante o primeiro final de semana do decreto estadual que proibiu o consumo de bebida alcoólica em vias públicas. No vídeo, é possível ver pessoas aglomeradas em frente a um paredão de som, sem máscaras e não respeitando o distanciamento social.
Em Barras, um evento em que vários jovens “empinavam pneus” de motocicletas na cidade de Barras, a 110 km de Teresina, terminou com dois presos na tarde do domingo (25). Além das manobras perigosas, as pessoas estavam aglomeradas, muitas sem máscara, e descumpriam o decreto de Lei Seca, para conter a disseminação do novo coronavírus.
Confira a íntegra do relatório da Operação Lei Seca entre os dias 23.10.2020 a 25.10.2020
- Pessoas abordadas e orientadas: 8.645
- Veículos abordados: 3.921
- Estabelecimentos orientado e fechados: 743
- Armas apreendidas: 12
- Drogas apreendidas: 1.357 g
- Prisões/Apreensões: 66
- Prisões Lei Seca: 6
- Ocorrências atendidas: 2.080
- Veículos recuperados: 26
- TCOs por perturbação de sossego alheio: 24
- TCOs por infração à medidas sanitárias: 8
- Total TCOs: 42
- AITs (Autos de Infração de Trânsito): 173
- Remoção de veículos: 100