PM atinge sobrinho de nove anos com tiro ao reagir assalto
10/12/2018 08h15Fonte Cidadeverde.com
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Um policial Militar do Maranhão que não teve a identificação divulgada foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina após atirar acidentalmente no próprio sobrinho de 9 anos durante uma tentativa de assalto em sua residência. O fato ocorreu na noite de sábado (7) no bairro Vale do Gavião, zona Leste da capital.
Segundo o capitão Marco Antônio, CPU do 5º Batalhão de Polícia Militar, o PM, que é o proprietário da residência estava em casa com a família quando teria ouvido barulhos na área externa da casa. "Não há detalhes sobre como se deu a ação especificamente, mas ele reagiu contra os criminosos e um tiro acabou atingindo a perna do garoto", explica o capitão.
A criança foi socorrida e levada para um hospital particular da capital. O PM foi conduzido por uma equipe do 5º BPM até a Central de Flagrantes de onde foi liberado em seguida, pois a mãe do garoto optou por não registrar denúncia contra o policial.
"Por se tratar de uma ação penal pública condiconada à representação, ele só poderia ser autuado por lesão corporal culposa caso houvesse uma denúncia, como a mãe preferiu não registrar o PM foi liberado em seguida", completou o plantonista.
O capitão acrescenta que pela casa ter sido invadida com a família ainda dentro da residência os bandidos manteriam a família em cárcere para praticar o assalto.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui