PM cerca agência do Banco do Brasil de José de Freitas para evitar assalto
11/05/2013 13h22Um grande efetivo da polícia militar de José de Freitas, a 48 quilômetros de Teresina, foi acionado nessa sexta-feira (10), após o serviço de inteligência do Banco do Brasil alerta a polícia de que a agência seria alvo de criminosos. Uma viatura tática do 5ª BPM de Teresina foi deslocada para o município com o objetivo de dar apoio aos policias locais em um possível confronto com bandidos.
Por conta da suspeita, a segurança da agência foi reforçada neste fim de semana. De acordo com o Capitão Carlos Augusto Oliveira, comandante da 3ª Companhia do 5ª Batalhão da Polícia Militar, a central de serviços do BB entrou em contato com o serviço de policiamento informando que um assalto poderia ocorrer na agência bancária e cerca de 30 homens foram deslocados para José de Freitas.
“Funcionários perceberam uma movimentação estranha em frente ao Banco do Brasil. E por conta disso, as entradas e saídas da cidade foram fechadas, e todos os suspeitos que transitavam nas proximidades da agência bancárias foram abordados para revista”, revelou o Capitão.
Imagem: Chagas Silva
Carlos Augusto disse ainda que nenhum suspeito foi localizado durante as buscas, entretanto, por motivo de precaução, a polícia continua investigando e realizando rondas. Segundo ele, o policiamento em torno da agência será reforçado a partir de segunda-feira (13).
“Neste sábado e domingo realizaremos apenas as rondas em frente à agência bancaria. Mas o policiamento será reforçado com duas viaturas na segunda-feira. Estamos trabalhando juntamente com o banco para prevenir uma possível ação”, afirma o comandante.
Na quinta-feira (9) gerentes de três cidades receberam informação da Polícia Militar sobre suspeitas de assaltos na região Sul do Piauí. Neste dia, a agência do Banco do Brasil na cidade de Inhuma, localizada a 238 km da capital, foi fechada e o atendimento suspenso durante todo o dia. O policiamento foi reforçado ainda nas cidades de Elesbão Veloso e Valença do Piauí.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook