PM da reserva suspeito de descumprir medida protetiva contra ex-esposa é preso em flagrante
27/05/2024 12h17Fonte G1 PI
Um sargento da reserva da Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi preso em flagrante, no último sábado (25), por descumprir medida protetiva e se aproximar da ex-esposa, vítima de violência doméstica, na Zona Sul de Teresina. Ele foi posto em liberdade provisória após passar por audiência de custódia no domingo (26).O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e, depois, foi transferido ao Presídio Militar de Teresina por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde aguardou a audiência de custódia. O juiz de plantão o soltou sob a condição de comparecer periodicamente à Justiça.
Segundo o coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da PMPI, o sargento estava na reserva remunerada e se voluntariou para integrar o núcleo de policiais da reserva convocados para atuarem novamente, mas foi afastado após o descumprimento da medida protetiva.
“Ele estava aposentado, tinha reserva remunerada, fez todos os exames e foi selecionado. Uma das cláusulas de afastamento é o cometimento de infração, crime ou contravenção grave. Como ele foi preso e ficou à disposição da Justiça, o desligamos do núcleo”, explicou o comandante.
Imagem: Andrê Nascimento/g1Viatura da Polícia Militar do Piauí
Como denunciar e buscar ajuda?
As mulheres vítimas de violência podem denunciar e buscar ajuda nos seguintes canais:
- Disque Direitos Humanos: telefone 100;
- Aplicativos: botão de pânico do Salve Maria;
- “Ei, mermã! Não se cale!”: protocolo de atendimento emergencial (0800-000-1673);
- Guarda Maria da Penha (Guarda Civil Municipal de Teresina): telefone 153 ou mensagem (86 3221-3499);
- Central de Atendimento à Mulher: telefone 180;
- Polícia Militar: telefone 190, Patrulha 24h (86 99528-3835) e mulheres que possuem medidas protetivas (86 99414-8857);
- Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam): confira telefones e endereços na matéria;
Qualquer delegacia de Polícia Civil.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook