PM do Piauí condenado a 6 anos de prisão por matar homem durante abordagem é preso no Maranhão

08/12/2022 08h26


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilClique para ampliarPolicial Militar do Piauí condenado por homicídio é preso em Timon (MA) enquanto saia de casa.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Policial Militar do Piauí condenado por homicídio é preso em Timon (MA) enquanto saia de casa.

O sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado pelas iniciais A.F.C, de 62 anos, condenado pelo crime de homicídio foi preso na manhã desta quarta-feira (7) em Timon, no Maranhão, quando estava saindo de casa no bairro Parque Piauí. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2005.

"Segundo informações, a vítima do homicídio estava causando tumulto em uma praça de Campo Maior, quando reagiu agressivamente, fugiu correndo da abordagem policial e foi baleado pelo policial", afirmou o delegado Cláudio Mendes, do 1º Distrito Policial de Timon.

Fábio dos Santos Barros, 35 anos, foi morto no dia 6 de fevereiro de 2005. O sargento foi condenado a 6 anos, 16 meses e 19 dias de prisão, mas estava foragido.

A prisão nesta quarta-feira (7) aconteceu por meio da Polícia Civil do Maranhão, através do Divisão de Inteligência e Capturas (Dicap) do 1º Distrito Policial de Timon e o Grupo de Pronto Emprego (GPE).

O preso foi encaminhado a Central de Flagrantes de Timon e em seguida será conduzido para o Comando da Polícia Militar em Teresina. 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estava, policial, timon