PM-PI diz que quadrilha que assaltou banco domina técnicas policiais
10/03/2015 08h44Fonte G1 PI
Imagem: Gilcilene Araújo/G1Banco do Brasil de Altos foi assalto por bando após manter gerente e famíia reféns.
Policiais que participam da caçada a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Altos, Norte do Piauí, relataram nesta segunda-feira (9) que os criminosos conheciam técnicas policias e de sobrevivência no mato. De acordo com o coronel Raimundo Sousa, comandante das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), pela forma de agir, o bando era muito bem preparado, dominando técnicas de acampamento, levantamento de informações e planejamento.
"Eles tiveram o cuidado de não mostrar o rosto e agiram de forma cuidadosa para não levantarem suspeitas. Pode ser que algum dos integrantes já possa ter sido do exército ou da polícia. Não podemos afirmar que tenham policiais envolvidos, mas pessoas que entendem de técnicas que são utilizadas no meio policial como a preocupação com o local usado para o acampamento", disse.
Imagem: Divulgação/PM-PIClique para ampliarFamília de gerente chegou a passar noite em barraca no meio do mato.
O gerente da agência e sua família foram sequestrados e mantidos reféns por 20 horas. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram sequestradas ainda na tarde desse domingo (8) na Zona Leste de Teresina e liberadas horas depois do crime. Por volta das 8h desta segunda-feira (9), o gerente foi levado para a agência e obrigado a abrir o cofre e todo o dinheiro foi levado pelo bando, que chegou a realizar vários saques. Em seguida os criminosos deixaram a vítima trancada dentro do banco em Altos e fugiram com o seu carro para Teresina e duas horas depois a família do gerente também foi liberada.
Ainda de acordo com o coronel, em depoimento, a esposa do gerente disse que chegou a ver o rosto de um dos suspeitos assim que estava sendo libertada. “A mulher disse que chegou a ver o rosto de um homem com olhos claros e barba rala. Contou que não foram maltratadas e que foram colocadas em uma barraca de acampamento com edredom e travesseiros e em momento algum sofreram ameaças”, Sousa.
Após investigações, a polícia descobriu que os bandidos deixaram dois carros preparados para a fuga. “Um veículo foi deixado na Zona Leste de Teresina e outro em uma estrada que liga a capital a cidade de Beneditinos. Eles planejaram toda a ação para não levantar suspeitas e dar tempo de fugirem”, disse.
A busca para identificar e prender os criminosos continua, mas até às 19h desta segunda ninguém havia sido preso. O bando do Brasil não divulgou o valor levados pelo bando.
Entenda o caso
Segundo o comandante de policiamento do município, sargento Paulo César, as vítimas foram sequestradas por volta das 14h desse domingo (8) na Zona Leste de Teresina e durante a madrugada parte do grupo levou a mulher, os dois filhos e a empregada para um lugar escondido, enquanto os outros assaltantes seguiram com o gerente em seu carro para Altos.
Já nesta segunda-feira (9) ao chegar à agência às 8h o gerente foi obrigado a abrir o cofre e todo o dinheiro foi levado pelo bando, que chegou a realizar vários saques. Em seguida deixaram a vítima trancada dentro do banco em Altos e fugiram com o seu carro para Teresina. A família do gerente foi libertada duas horas após o assalto ter ocorrido.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui