PM-PI inicia curso de formação de policiais com 1078 alunos aprovados em concurso

18/11/2022 08h47


Fonte G1 PI

Imagem: ASCOM PMPI/ Carvalho PhotosApresentação dos 1.078 alunos matriculados no concurso da Polícia Militar do Piauí 2022.(Imagem:ASCOM PMPI/ Carvalho Photos)Apresentação dos 1.078 alunos matriculados no concurso da Polícia Militar do Piauí 2022.

Foram apresentados na manhã de quarta-feira (16) os 1.078 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de 2022 no Centro de Educação Profissional (CEP), Zona Sul de Teresina, estavam presentes alunos candidatos a vagas de soldado e aqueles para o cargo de Oficial. O tempo estimado para a conclusão é de nove meses.

Na ocasião, os alunos do Curso de Formação de Soldados e Curso de Formação de Oficiais receberam instrução de Ordem Unida, além de assistir a palestras sobre o funcionamento da Instituição e o novo organograma da Polícia Militar do Piauí.
Imagem: ASCOM PMPI/ Carvalho Photos  Imagens aéreas de alunos do Curso de Formação de Soldados Polícia Militar do Piauí 2022.(Imagem:ASCOM PMPI/ Carvalho Photos ) Imagens aéreas de alunos do Curso de Formação de Soldados Polícia Militar do Piauí 2022.

O Curso de Formação possui natureza de requisito legal indispensável para ingresso no quadro de praças da Polícia Militar do Estado do Piauí, não constituindo etapa do concurso, sendo sua realização de responsabilidade exclusiva da PM-PI.

Há um mês, a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT) assinou o decreto com a imediata convocação dos candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar do Piauí para ingressar no Curso de Formação.

Concurso realizado em 2022
Imagem: Andrê Nascimento/ G1 PI  Secretário de fazenda anuncia aumento de vagas em concurso da PM do Piauí.(Imagem:Andrê Nascimento/ G1 PI ) Secretário de fazenda anuncia aumento de vagas em concurso da PM do Piauí.

O concurso da Polícia Militar para o cargo de soldado foi realizado em janeiro de 2022 e ofertou 690 vagas, que foram ampliadas para 1.000 vagas. Mais de 40 mil candidatos se inscreveram no certame, e contou com mais de 300 policiais para garantir a segurança durante a realização. Já para o cargo de oficial, a prova foi aplicada em outubro de 2021, com 40 vagas.

Contudo, a governadora autorizou a criação de cadastro reserva, que pode chegar até 2000 candidatos, o dobro do número de vagas do certame.

O certame não registrou nenhuma intercorrência, sendo realizado em dois Centros de Aplicação: UESPI- campus Poeta Torquato Neto e IFPI- prédio central.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: militar, alunos, curso