PMPI recebe visita técnica da comitiva do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PM de São Paulo
05/08/2024 17h56Fonte Governo do PiauÃ
A Polícia Militar do Piauí recebeu, nesta segunda-feira (5), no Quartel do Comando- Geral, a visita técnica da comitiva do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais - CAO 2024 da PM do Estado de São Paulo. O encontro faz parte da Jornada Nacional de Polícia Comparada, que promove encontros técnicos e científicos, visando o aperfeiçoamento profissional, intercâmbio cultural e integração social entre as corporações.A comitiva, composta por 16 policiais militares paulistas, permanecerá no Piauí durante toda esta semana. Além do QCG, a Secretaria Estadual de Segurança Pública está na rota de visitação. Encontros como esse vêm ocorrendo simultaneamente em Brasília, Sergipe e no Mato Grosso do Sul.
Durante o encontro, o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, apresentou dados, leis, programas e demais ações desenvolvidas pela instituição. O comandante-geral agradeceu a visita e reconheceu a importância dessa troca de conhecimentos.
Imagem: DivulgaçãoComitiva do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PM de São Paulo visitou o Quartel do Comando Geral da PMPI nesta segunda-feira (5).
“Recebemos a delegação da PMSP, chefiada pelo tenente-coronel Barreto, que está à frente do curso de habilitação e oficiais que habilitará os capitães para o oficialato superior. A PM de São Paulo escolheu a nossa polícia para visitação e nisso ocorrerá uma semana de visita ao Quartel do Comando-Geral, à Secretaria de Segurança para troca de informações e experiências que vão engrandecer os currículos ao longo do curso. É uma honra recebê-los”, disse Scheiwann Lopes.
O tenente-coronel Barreto, líder da comitiva, ressalta a importância de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela PMPI. Segundo ele, esse momento tem sido bastante enriquecedor para os estados do Piauí e de São Paulo. “É uma grata satisfação liderar os futuros oficiais superiores da PM/SP numa visita institucional à nossa irmã e conhecer o trabalho árduo da PMPI e a liderança do coronel Scheiwann Lopes à frente da PMPI”, pontuou Barreto.