Polícia Civil apreende em Teresina 40 kg de cocaína vinda da Colômbia

21/05/2016 08h22


Fonte G1 PI

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de 40 kg de cocaína, 1 kg de crack e na prisão de duas pessoas nesta sexta-feira (20). Para o delegado Menandro Pedro, os suspeitos afirmaram que a droga veio da Colômbia e que seria distribuída para os pontos de venda de entorpecentes na Zona Leste de Teresina.

“Com essa ação demos um duro golpe no tráfico realizado na Zona Leste. Esses presos são distribuidores de drogas, não vendem diretamente para o usuário, mas sim para as bocas de fumo. Com a perda dessa droga, eles tiveram um prejuízo milionário”
, disse Menandro Pedro, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Material apreendido pela Polícia Civil em Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Material apreendido pela Polícia Civil em Teresina.

Após a prisão, os suspeitos afirmaram que a droga veio da Colômbia para o Brasil e que eles teriam ido buscar o entorpecente nas cidades de São Paulo e em Goiânia. “Essa droga passou por vários estado para chegar até Teresina. Foram duas apreensões, a maior aconteceu no bairro Santa Bárbara, onde foram encontrados 40kg de cocaína e um homem foi preso. De lá, fomos para outra casa no Árvores Verdes e lá apreendemos 1 kg de crack e prendemos a segunda pessoa”, contou.

A apreensão desta sexta-feira foi realizada graças ao Aplicativo Depre, que recebe denúncias sobre homicidas, foragidos da justiça, porte ilegal de arma de fogo, assaltantes, tráfico de drogas e outros crimes.

App Depre

Quem quiser fazer alguma denúncia via App Depre não precisa fornecer nenhum dado pessoal e nem telefone de contato. Os únicos dados solicitados são o seu município, o tipo de ocorrência e depois escrever um texto detalhado. Nos primeiros 100 downloads a polícia recebeu mais de 70 denúncias e um dia após o lançamento do aplicativo, o DEPRE realizou a primeira apreensão de drogas (440 pedras de crack em um imóvel) na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina.

O app está disponível na loja de aplicativos para celulares com o sistema operacional Android.

Tópicos: teresina, drogas, depre