Polícia desarticula quadrilha que agia em roubos e furtos no PI e CE

20/11/2018 09h05


Fonte Portalr10

Após meses de levantamentos e troca de informações entre os serviços de inteligência do 4ºBPM em Picos, Força Tática de Valença e Polícias Civil e Militar das cidades de Fortaleza, Tauá, Parambú e Crateús no estado do Ceará, resultaram na última segunda-feira (19), na prisão de uma organização criminosa responsável por diversos crimes em ambos os estados.

Foram presos em flagrante na cidade de Crateús no Ceará pelas equipes da Força Tática e BPRAIO, após tentarem assaltar uma loja de confecções, as pessoas de Emanuella Coutinho Gonçalves Cordeiro e Débora de Miranda Figueiredo, ambas de Fortaleza e que no ano de 2014 cometeram um furto qualificado em uma loja de importados no centro de Valença.

Imagem: Divulgação/PM-PIPolícia desarticula quadrilha que agia em roubos e furtos no PI e CE.(Imagem:Divulgação/PM-PI)

Na ação também foram presos Jucicleudo Marinho Ribeiro da Silva, também de Fortaleza, o qual possui passagens por homicídio, roubo e porte ilegal de armas e é um dos suspeitos, juntamente com Francisco Maurício de Assis de terem cometido dois assaltos a lojas e joalherias em Valença nos anos de 2017 e 2018.

No ato da prisão, Francisco Maurício de Assis, vulgo “Maurição”, residente em Francisco Santos e que estava foragido, portava documentos falsos, porém, após contato da PMCE com a inteligência da Força Tática de Valença, descobriu-se que contra o mesmo existia um mandado de prisão em decorrência de sentença condenatória da comarca de Picos.

Na fuga os criminosos roubaram uma motocicleta, porém foram interceptados e presos pelas equipes da polícia militar. A organização criminosa, nos últimos anos vinha cometendo furtos e roubos a veículos e estabelecimentos comerciais na região de Picos, Valença, BR 020 e no estado do Ceará.

Durante a ação, foram apreendidos jóias e mercadorias de alguns dos crimes cometidos recentemente em Valença. O bando se encontra preso no distrito policial em Crateús e as polícias continuam diligenciando em busca do restante da organização criminosa, bem como trabalhando na recuperação dos bens subtraídos.

Tópicos: presos, picos, criminosa