Polícia divulga retrato falado do suspeito de atirar em cantor no Piauí

10/11/2015 08h54


Fonte G1PI

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (09) o retrato falado do suspeito de atirar no cantor e empresário Chagas Vale. A vítima foi baleada com dois tiros no dia 4 desse mês no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina.

O artista chegava em sua casa quando foi abordado por um criminoso, que efetuou os disparos de arma de fogo. O retrato foi possível depois do depoimento da mulher da vítima e de algumas testemunhas. De acordo com o delegado Francisco da Costa, o Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, a imagem facilitará na captura do suspeito.

“Fomos designados pela delegacia geral para investigar o caso. Depois de alguns depoimentos, inclusive da esposa da vítima, que chegou a ter contato visual com o criminoso, conseguimos elaborar essa imagem e pedimos que quem tiver informações que acione a polícia e o sigilo é total”, relatou.

Imagem: G1PIPolícia divulga retrato falado do suspeito de atirar em cantor no Piauí.(Imagem:GP1)

Ainda segundo o delegado, a semelhança do retrato com a imagem da pessoa chega a de 70%. “O desenho se aproxima da imagem da pessoa e isso facilitará nosso trabalho de investigação. O homem tem em média 20 anos, 1,58 metros de altura, cabelos pretos, cor parda e aspecto físico magro. Denúncias podem ser feitas através do telefone 181 ou 3216-5230”, afirmou.

Para a polícia, nenhuma hipótese foi descartada, inclusive a de execução. “Não podemos descartar nenhuma linha de investigação, pois a forma como o bandido agiu foi similar a de tentativa de execução, mas ainda não podemos afirmar nada porque está no início das investigações”, disse Baretta.

Entenda o caso

O cantor Chagas Vale, 54 anos, foi baleado com dois tiros durante uma tentativa de assalto no dia 4 desse mês no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina. Após ter sido baleado a vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A direção do hospital informou que apenas dois tiros acertaram o artista, um no braço esquerdo e outro na mão direita. Ele passou por cirurgia ainda na noite de quarta-feira e se recupera na enfermaria da unidade.