Polícia faz operação em condomínio de luxo e cinco são presos por roubo de energia no Piauí

26/04/2017 11h50


Fonte G1 PI

Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e técnicos da Eletrobras realizam na manhã desta quarta-feira (26) uma operação de combate ao furto de energia em um condomínio de luxo de Teresina. Segundo o delegado geral, Riedel Batista, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão em residências do empreendimento. Até as 9h30 desta, cinco pessoas haviam sido presas, entre elas o síndico.

“As equipes estão em campo, pois os mandados estão sendo cumpridos, já que alguns proprietários não foram encontrados em suas casas”,
falou Riedel.

O delegado geral contou ainda que o furto de energia não acontecia somente nas residências porque foi constatado desvio também em áreas de convivência do condomínio.

Conforme a polícia, técnicos da Eletrobras medem o consumo de energia nas residências e se constatado o furto, o proprietário do imóvel é autuado e deve responder pelo crime de furto previsto no art. 155, do Código Penal Brasileiro.

Do início do ano até agora, pelo menos 18 pessoas já foram presas por furto de energia, conforme a Eletrobras Piauí.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: furto, energia, eletrobras