Polícia fecha fábrica artesanal de armas e prende dono no Piauí

07/06/2014 09h31


Fonte G1 PI

Imagem: Francisco Gonçalves/ Valencaonline.comFerreiro é preso com arsenal de armas em Novo Oriente.(Imagem:Francisco Gonçalves/ Valencaonline.com)Ferreiro é preso com arsenal de armas em Novo Oriente.

Agentes da Polícia Civil de Valença em parceria com a Polícia Militar prenderam o dono de uma fábrica artesanal de armas de fogo e apreenderam 12 armas. A operação foi realizada nesta sexta-feira (6) na cidade de Novo Oriente, a 227 km de Teresina. Segundo o agente Rufino, oficinas rústicas de armas são tradicionais no interior do estado, e que a ação foi realizada após várias denúncias de moradores.

“É um local que faz e conserta espingardas. Lá foi encontrada uma grande quantidade espingardas feitas de forma artesanal e também peças de reposição. O dono, que é ferreiro e fazia o material, foi preso. Ele é o herdeiro do negócio, já que seu pai deixou a oficina para ele. recebemos muitas denúncias sobre esse local”, contou Rufino.

O fim para o qual as armas seriam usadas ainda não está claro e apenas o prosseguimento da investigação vai determinar. “Armas são armas. Poderiam ser usadas para caça como para fins criminosos. Não podemos dizer ainda se só para uma coisa ou as duas”, disse.

O suspeito foi autuado em flagrante por comércio ilegal de armas e enquadrado no art. 17 do estatuto do desarmamento.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: armas, polícia, artesanal