Polícia investiga morte de menina de 4 anos baleada por garoto de 11 no Sul do Piauí

23/05/2022 13h54


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia CivilDelegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, no Piauí.(Imagem:Polícia Civil)Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, no Piauí.

A Polícia Civil do Piauí investiga a morte de uma menina de 4 anos, atingida por um disparo de espingarda feito por um menino de 11 anos, em uma residência na localidade Água Brava, zona rural de Guaribas, município a 658 km de Teresina. O caso aconteceu no dia 15 de maio deste ano. Não há informações oficiais sobre o parentesco entre as crianças.

De acordo com o delegado Marcelo Barreto, do 1º Distrito Policial de São Raimundo Nonato, que atendeu a ocorrência inicialmente, ainda não se sabe se o disparo foi feito de forma acidental ou proposital.

“O primeiro questionamento é sobre o acesso à arma, precisamos comprovar se algum familiar tinha registro, autorização para possuir ou portar a arma utilizada. O segundo questionamento é sobre a situação das duas crianças, precisamos constatar se elas estavam sozinhas na casa, se houve omissão de cautela ou não”,
informou o delegado.

“E um terceiro e importante questionamento é se houve um homicídio, se o disparo foi efetuado com a intenção de ferir, matar”,
acrescentou Marcelo Barreto.

Conforme o delegado, a arma utilizada pela criança foi apreendida e um laudo de exame pericial do material bélico foi solicitado. Polícia Militar e Perícia Criminal também estiveram no local da ocorrência.

"No local, foram coletados inclusive os documentos das pessoas que estavam presentes após a chegada da polícia. As oitivas estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias em que tudo aconteceu. O que temos é a certeza de que houve uma morte",
completou o delegado.

Na manhã desta segunda-feira (23), o pai da vítima esteve na Delegacia Especializada da Mulher, responsável pela investigação do caso, para prestar depoimento.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: delegado, arma, disparo