PolÃcia investiga torcidas organizadas por roubo e associação criminosa
20/02/2016 09h30Fonte G1 PI
A Polícia Civil do Piauí está investigando membros de torcidas organizadas suspeitos de roubo, associação criminosa e apologia ao crime. A informação foi confirmada nessa sexta-feira (19) pelo delegado Luccy Keiko, gerente de Polícia Metropolitana. De acordo com ele, pelo menos três torcedores já foram identificados e podem responder na Justiça pelos crimes citados.Luccy Keiko informou que a investigação, iniciada, nesta semana, deve prosseguir por pelo menos mais 30 dias. Na rodada do fim de semana do Campeonato Piauiense, policiais civis deverão trabalhar infiltrados para monitorar os já identificados e descobrir novos infratores.
"Já temos três pessoas identificadas claramente. Dessas, temos nome e até endereço. São todos maiores de idade. Eles serão monitorados, mas já temos provas dos atos que fizeram. O objetivo é separar bem quem é torcedor e quem é vândalo", comentou o delegado, que não revelou as torcidas investigadas.
Imagem: Emanuele MadeiraÔnibus foi escoltado pela polícia.
Para identificar esses torcedores, a Polícia Civil contou com informações e prints colhidos em redes sociais. "Quando identificarmos novos infratores e ficar bem comprovada a ação reinterada de apedrejamentos e roubo de camisas de torcidas rivais, por exemplo, vamos pedir a prisão preventiva desses torcedores. Se possível, faremos o flagrante", disse Luccy Keiko.
Em janeiro de 2014, três pessoas foram detidas pela Polícia Militar e encaminhadas à Central de Flagrantes de Teresina após confusão entre as torcidas de River e Parnahyba nas imediações do Estádio Lindolfo Monteiro.
No ano passado, um torcedor de 26 anos relatou ter sido agredido por membros de uma torcida organizada do River-PI durante jogo da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, em fevereiro. A vítima, que vestia uma camisa do Comercial, disse ter recebido chutes e socos e afirmou que foi ameaçada de morte no Estádio Albertão.
Recentemente, membros de uma torcida do Flamengo-PI denunciaram que uma integrante da organizada teve a camisa roubada e rasgada por torcedores de um clube rival.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook