Polícia Militar do Piauí compartilha conhecimentos acerca das funcionalidades do TCO com a PMPA

19/06/2024 11h29


Fonte Governo do Piauí

A Polícia Militar do Piauí recebeu na manhã dessa terça-feira (18), na sala de crise do Quartel do Comando Geral, a visita do corregedor-geral da PM do estado do Pará, coronel Tabaranã e do diretor de Telemarketing da PMPA, tenente-coronel Mesquita. O objetivo principal do encontro foi discutir e mostrar na prática as funcionalidades do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é aplicado no Piauí.

A Polícia Militar do estado do Pará está em fase de implementação do TCO em seu leque de recursos. A inspiração na PMPI ocorreu devido à excelência da aplicabilidade que o TCO vem demonstrando no Piauí, quando necessário, é o que reforça o coronel Tabaranã.

“Gostaria de agradecer a receptividade aqui na PMPI e tentar levar uma boa prática, uma boa experiência que a Polícia Militar do Piauí tem e que a Segurança Pública do Piauí tem em relação a vários sistemas, a vários processos. E para a gente, o que é mais interessante é a questão do TCO, pois nós estamos iniciando esse processo lá na PM do Pará e viemos aqui tomar um pouco desse conhecimento para poder fazer essa implementação”, explica.

O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, cita que várias coirmãs já realizaram a implantação do TCO.

“Estamos recebendo o coronel Tabaranã, da Polícia Militar do estado do Pará, ele veio até o Piauí para tratar sobre o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, é uma expertise que vem crescendo no Brasil e que a PMPI já trabalha há um bom tempo, extraindo esses conhecimentos da PM de Santa Catarina. Então, ele veio em missão oficial aqui no Piauí para tratar de como funciona e ver na prática como são os procedimentos e levar essas informações para a implantação no estado do Pará”, finaliza Scheiwann Lopes.