Polícia Militar interrompe culto com mais de 30 pessoas e churrasco no Sul do Piauí

04/06/2020 08h52


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PM-PIPolícia Militar e Vigilância Sanitária interrompem culto religioso no Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação/PM-PI)Polícia Militar e Vigilância Sanitária interrompem culto religioso no Sul do Piauí.

Uma celebração religiosa foi interrompida pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (2), na Localidade Teima, zona rural de Avelino Lopes, a 859 km ao Sul de Teresina. De acordo com a polícia, mais de 30 pessoas estavam no culto religioso, que contava com churrasco, desrespeitando o decreto estadual de combate à Covid-19.

"O culto seria para celebrar a chegada de um filho do proprietário da residência, que veio de São Paulo. Eles fariam o culto e depois teria o churrasco",
explicou o capitão Misael Costa, comandante da 4ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o comandante, as pessoas foram orientadas e dispersadas, deixando o local. O proprietário da residência foi notificado pela Vigilância Sanitária.

O decreto estadual de isolamento social foi prorrogado pelo governador Wellington Dias (PT) até o próximo domingo (7). Entre as proibições do decreto, estão as aglomerações de pessoas.

Tópicos: pessoas, decreto, culto