PolÃcia prende suspeitos de roubar empresário e descobre participação de sobrinho da vÃtima
28/09/2017 08h15Fonte G1 PI
Imagem: Jarbas Lima/Polícia CivilSuspeitos estão presos na delegacida de José de Freitas.
A polícia prendeu um trio suspeito de roubar um cofre com R$ 18 mil do representante comercial Juraci dos Santos, em José de Freitas, localizada a 48 km de Teresina, e descobriu que um sobrinho da vítima passou informações sobre a vida do tio para o bando. O crime aconteceu na noite de sábado (23). De acordo com secretário municipal de segurança, sub-tenente Francisco Borges, o sobrinho passou informações da rotina do empresário para a quadrilha.
“Quando começamos a investigar, eu disse à vítima que alguém muito próximo teria passado a rotina dele para os bandidos porque sabiam que ele tinha dinheiro em casa e onde estava guardado. No decorrer dos dias, esta hipótese foi se confirmando, mas só tivemos a certeza quando prendemos um dos suspeitos que entregou o nome do sobrinho”, contou o sub-tenente.
O sobrinho do empresário percebendo a aproximação da polícia desapareceu na segunda e na terça-feira e a família informou que ele fugiu para o estado de Mato Grosso. “ Vamos continuar realizando diligências com objetivo de prendê-lo”, disse.
Um dia após o crime, o representante comercial conversou com o G1 e disse que implorou pela própria vida para os assaltantes. Juraci contou que recebeu coronhadas e o cofre que tinha em casa foi derrubado sobre seu pé durante o assalto. Ele ainda disse que vai demorar para se recuperar de tudo que aconteceu.
Suspeitos presos
Três rapazes suspeitos de participarem da ação criminosa foram presos na terça-feira (26) em Teresina. Segundo a polícia, Francisco de Jesus da Silva, 19 anos, Ronyelson Rodrigues dos Santos e Paulo dos Santos Nascimento, 23 anos participaram do crime.
“Um deles já tem passagem pela polícia por realizar diversos roubos de carros e foi justamente por clonar uma placa de um veículo que participou da ação que chegamos ao bando. Eles foram presos e recambiados para a delegacia de polícia de José de Freitas, onde foram ouvidos, recolhidos e estão a disposição da justiça”, explicou.
Os policiais seguem em diligências para localizar e prender o restante dos integrantes da quadrilha.