Polícia prende um dos suspeitos de ter matado três em chacina em Pio IX

01/03/2016 11h08


Fonte G1 PI

Um dos dois suspeitos de ter matado três pessoas em chacina que aconteceu no município de Pio IX foi preso pela Polícia Militar da cidade de Fronteiras. O suspeito foi preso na cidade de Pio IX e chegou a fugir durante a abordagem, mas foi capturado pela polícia. Segundo o tenente Gilson Medeiros, o outro suspeito continua foragido e a policiais ainda continuam em diligências para prendê-lo.

O crime aconteceu na quinta-feira, dia 25, na localidade Cachoeira I, a 2 km da área urbana da cidade de Pio IX. Napoleão de Sousa Dias, de 21 anos; Francisco Marçal Santos Oliveira, de 24 anos, e Antônio Airton de Oliveira Silva, de 26 anos, foram assassinados a tiros quando estavam sentados em frente a uma casa.

Imagem: DivulgaçãoAs vítimas foram identificadas como Napoleão Sousa Dias, de 21 anos, Francisco Nassau César Oliveira, de 24, e Antônio Airton de Oliveira Silva, o As vítimas foram identificadas como Napoleão de Sousa Dias, de 21 anos, Francisco Marçal Santos Oliveira, de 24, e Antônio Airton de Oliveira Silva, o "Careca", de 26 anos.

No crime, foi utilizada uma espingarda calibre 12, de cano longo, normalmente utilizada para disparos à longa distância. Das três vítimas, uma delas ainda foi encaminhada para o hospital da região, mas não resistiu. As outras duas vítimas foram a óbito no local.

De acordo com o tenente Gilson, uma das vítimas tem passagem pela polícia, o que levanta a suspeita de acerto de contas referente ao tráfico de drogas.

"Não podemos afirmar nada ainda, nem dar tantos detalhes porque a polícia continua em diligências atrás do segundo suspeito, que já foi identificado. Uma das vítimas já possui passagem e o que não descartamos que esse crime pode estar envolvido com o tráfico de entorpecentes", contou.

Segundo ele, os policiais vistoriaram o local e encontraram quatro cartuchos de espingarda calibre 12 deflagrados a cerca de 10 metros dos corpos. As vítimas não eram da mesma família e apenas um morava na localidade. Ainda conforme o tenente, a localidade Cachoeira possui histórico de ocorrências policiais.

Tópicos: crime, suspeito, localidade