Polícia terá 135 homens em operação de fim de ano e faz orientações

30/12/2015 08h45


Fonte Cidadeverde.com

O coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, falou em entrevista ao Jornal do Piauí da útima terça-feira (29) sobre as ações de fim de ano da Polícia Militar do Piauí. De acordo com ele, serão 135 policiais envolvidos em ações somente no litoral.

"Serão 135 homens, helicóptero, policiais do Rone, de policiamento de trânsito, polícia ambiental, que deverá controlar os carros de som nas praias, todas as atividades estão sendo planejadas para garantirmos a segurança. A estratégia é especial para o litoral, porque tem um atrativo muito grande de todo o estado. Além disso, há operações também para as grandes cidades como Bom Jesus, Corrente e Uruçuí, por exemplo", disse.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarPolícia terá 135 homens em operação de fim de ano e faz orientações.(Imagem:FlorianoNews)

As ações, de acordo com o coronel, estão acontecendo em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Federal e órgãos como os de saúde e Detran.

"A ação acontecerá de forma conjunta principalmente na orla, preventivamente, por questão do trânsito, para evitar congestionamentos. Por isso orientamos que quem vá para a praia, vá de táxi, use um carro só para ir várias pessoas e que pare distante da orla",
orientou.

Quanto ao consumo de drogas, o comandante explicou que o trabalho vem sendo realizado de forma preventiva, evitando que os entorpecentes cheguem aos locais de venda.

"Fazemos um trabalho permanente preventivo com barreiras. Este ano, foram apreendidos 423 kg de maconha que seguiam rumo ao litoral. No Piauí todo, foram 11 toneladas, fora crack e cocaína", disse.

Quanto às residências na capital e em cidades que não possuem tanta movimentação de turistas neste período, o coronel orienta para que os moradores contratem um vigia ou deixe um vizinho ou familiar orientado para avisar em caso de movimentação suspeita.

"Deixar luz acesa ou rádio ligado não é mais algo que funciona. Antes asfatava os bandidos, agora atrai. Eles já sabem. É um atrativo para quem pratica furtos",
declarou.