Policiais militares do Piauí participam do curso de Assessoria Parlamentar em Brasília

20/08/2024 17h13


Fonte Governo do Piauí

Integrantes da Polícia Militar do Piauí participaram da 5ª Edição do Curso de Assessoria Parlamentar, realizado em Brasília. A capacitação, promovida pela Frente Parlamentar de Segurança Pública e pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais, ocorreu entre os dias 5 e 16 de agosto, com carga horária de 70 horas/aula. O curso é voltado para policiais que desejam atuar na área de assessoria legislativa, com uma compreensão mais abrangente acerca do funcionamento do sistema político e legislativo, além das competências necessárias para desempenhar a função.

A capacitação permitiu a integração entre as demais polícias de todos os estados brasileiros. Ética e legislação, Análises de Políticas Públicas, funcionamento do Legislativo, estratégias de comunicação, relações Institucionais e Elaboração de Projetos de Lei estiveram entre os tópicos abordados no curso. Cinco membros da Polícia Militar do Piauí concluíram a capacitação, são eles: coronel Oséas, tenente-coronel PM Gerson, Capitã Jaqueline, 2? sargento Jader e Cabo Kilvia.
Imagem: DivulgaçãoA capacitação ocorreu entre os dias 5 e 16 de agosto, com carga horária de 70 horas/aulas.(Imagem:Divulgação)A capacitação ocorreu entre os dias 5 e 16 de agosto, com carga horária de 70 horas/aulas.

A chefe da Divisão de Captação de Recursos da PMPI, capitã Jaqueline, que esteve entre os participantes do curso, revela com bastante entusiasmo as vantagens que os novos conhecimentos adquiridos trarão para a corporação.

“O curso de assessoria parlamentar é um bem dinâmico e muito prático, falando inicialmente sobre a teoria legislativa, processo legislativo. E depois a gente inicia as disciplinas práticas, que são construção de requerimento, proposta em medida da Constituição, uma proposta de projeto de lei, e depois a construção dos projetos para apresentação dos portfólios aos parlamentares. Então, é um curso de 70 horas, que trouxe muita luz e creio que vai ser, para a nossa Polícia Militar, um novo tempo de captação de recursos”, ressalta Jaqueline.