Policial é preso acusado de matar inocente em Parnaíba

12/10/2015 08h48


Fonte O Olho

O soldado da Polícia Militar José Francisco Cardoso da Cunha, de 43 anos de idade, mais conhecido “Doura”, foi preso na madrugada desta segunda-feira (12/10) dentro de sua residência acusado de ter matado com um tiro o pescador e pedreiro Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, 30 anos, mais conhecido “Belím Santos”.

Imagem: O Olhoffffff(Imagem:O Olho)

O crime teria ocorrido por volta das 2h, na Rua Genésio Pires, Bairro Santa Luzia, em Parnaíba, a cerca de 350km da capital Teresina. Segundo a esposa da vítima, que se identificou pelo nome de Regiane, os dois tinham saído de uma festa quando o policial “Doura” provocou o casal exibindo a sua arma de fogo. Francisco, relatou a esposa, teria pedido para ficar a sós com o policial.

Já na calçada de uma residência próxima à sua casa, o policial teria sacado a pistola Ponto 40 e efetuou dois disparos contra o tórax de Francisco. Morreu na hora. O policial saiu para a sua casa tranquilamente e foi para casa dormir, garante a mulher. Uma viatura da PM foi acionada e isolou a área e levou Doura como acusado de ter praticado o crime contra um inocente.A vizinhança garante que o PM é conhecido por sua valentia na região.

“Ele vive bêbado e com uma arma, mostrando para todo mundo. É o famoso valentão. Ameaça, xinga as pessoas. Não respeita ninguém”, disse a vizinha do policial levado presa, Maria dos Prazeres Santos.

Lotado na Penitenciária Mista de Parnaíba, Doura ainda chegou a resistir a prisão. Não com violência, mas não queria ser levado pelos colegas policiais. Familiares da vítima e populares tiveram de ir até o local implorar para que ele fosse preso. Garantem que o policial estava embriagado desde quando saiu da festa, que era uma seresta. Ele foi levado para o 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí e depois encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo homicídio.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policial, preso, polícia