Policial Militar não pode participar de manifestações políticas, alerta promotor

06/09/2022 13h26


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Ascom/MPPIAssuero Stevenson Pereira Oliveira(Imagem:Ascom/MPPI)Assuero Stevenson Pereira Oliveira

O promotor de Justiça, Assuero Stevenson Pereira Oliveira, voltou a alertar nesta terça-feira (6) que Policiais Militares da ativa não podem participar de manifestações políticas fardados ou à paisana.

Assuero Stevenson esclarece ainda que o militar pode participar da festa cívica que é comemorado nesta quarta-feira (7), porém é vedada a presença em atos políticos.

“Como cidadão, o militar pode participar das comemorações da Independência, mas o militar não pode participar de ato político mesmo estando sem farda. Ele é militar 24horas e a legislação diz também que não pode opinar sobre assunto político e externar pensamento e conceito ideológico”, disse o promotor.

Caso o policial da ativa desobedeça e participe da atos políticos ele poderá sofrer sanções e até prisão.

Lista de candidatos militares

O promotor informou ainda que solicitou ao comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, a lista dos policiais que se desincompatibilizaram do cargo para serem candidatos nas eleições deste ano.

No início do ano, o promotor solicitou ao Tribuna Regional Eleitoral (TRE) a lista dos militares filiados a partidos políticos. O TRE enviou que mais de 550 militares estavam filiados a partidos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook