Policial suspeito de efetuar tiro que matou criança se apresenta no Piauí

18/11/2013 13h00


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarGustavo brincava em frente a sua casa quando foi baleado.(Imagem:Reprodução/TV Clube)

O policial suspeito de efetuar o disparo que matou o menino Gustavo de Jesus Oliveira, 6 anos, se apresentou nesta segunda-feira (18) na Corregedoria da Polícia Militar em Teresina acompanhado de um advogado.

A família da criança diz que o menino morreu após levar um tiro enquanto brincava na rua que fica em frente a sua casa em Altos, a 37 km da capital. Gustavo de Jesus foi atingido durante uma perseguição policial.

Segundo o corregedor adjunto Ricardo Lima, o militar prestou depoimento e continuará afastado das funções até que o inquérito seja concluído.

Ricardo Lima revelou ainda que o armamento dos militares envolvidos na perseguição foi recolhido. “Toda a documentação foi encaminhada para um juiz militar que irá apurar o caso. Vamos descobrir de qual arma partiu os tiros que vitimou a criança. Ele deve ser indicado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, disse.

“Ele relatou como se deu a perseguição aos criminosos suspeitos de roubar uma motocicleta e ainda estarem envolvidos com o tráfico de drogas. Foi uma fatalidade, pois enquanto um cabo e um soldado faziam a detenção de um dos suspeitos, o outro militar saiu correndo com objetivo de capturar o criminoso que estava fugindo. Houve troca de tiros e foi neste momento que o menino foi atingido”, afirmou Ricardo Lima.

Entenda o caso

Por volta de 20h30 de sexta-feira (15), uma guarnição da Polícia Militar entrou na rua onde Gustavo de Jesus mora perseguindo dois suspeitos de roubo de motocicleta e tráfico de drogas. Em uma das residências acontecia o aniversário do irmão de Gustavo.

Familiares relataram que ao se aproximar do local da festa, um dos suspeitos caiu do veículo e entrou na residência. Foi neste momento, dizem as testemunhas, que um policial militar efetuou três disparos contra o suspeito. Um dos tiros atingiu de raspão o braço esquerdo do menino, entrando no peito de Gustavo. A criança foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook