População interdita BR-135 por conta da falta de água em Cristalândia no PI
25/09/2013 12h36Fonte G1 PI
A população de Cristalândia do Piauí, a 900 Km ao Sul de Teresina, interditou a BR-135, que liga o Piauí ao estado da Bahia, após um protesto que teve início às 07h00 desta quarta-feira (25). De acordo com Diogo Lisboa, um dos organizadores do movimento, a manifestação é por conta da falta de água na cidade.“Nós sofremos há mais de sete anos com essa situação. A barragem que tem aqui não é suficiente para a população. Nas torneiras não tem água de jeito nenhum. A Agespisa chegou a perfurar três poços, mas até o momento eles não têm nenhuma utilidade”, relatou.
Para interditar a rodovia, os manifestantes utilizaram troncos de árvores e pneus. Os veículos ficaram proibidos de trafegar pela BR causando um grande congestionamento que dificultou o acesso às cidades vizinhas de Corrente e Formosa, na Bahia. “Trouxemos cartazes com pedidos de água para o município para ver se chamamos a atenção das autoridades”, disse Diogo.
Ainda segundo o manifestante, a via só será liberada após uma reunião com representantes da Agespisa e do Governo do Estado. “Não vamos liberar enquanto não tivermos uma resposta satisfatória, pois já vieram aqui várias vezes e nada foi feito por nós. Queremos atitude e não promessas”, afirmou.
No dia 10 de setembro, os moradores interditaram a mesma rodovia e a reclamação era a mesma: falta de água. Na época, após seis horas de protesto um representante da Agespisa negociou com os manifestantes e a BR foi liberada.
Imagem: 180graus
Imagem: 180graus
Imagem: 180graus
Imagem: 180graus
Imagem: 180graus
Imagem: 180graus
Imagem: 180graus
Imagem: 180graus
Imagem: 180graus
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook