Prefeito de Amarante tranca as portas de hospital em protesto

13/06/2011 11h14


Fonte Cidade Verde

O vereador José Pereira, do município de Amarante, denuncia que o prefeito da cidade, Luís Neto, trancou o hospital regional Dr. Francisco Aires em protesto contra o governo, que não teria recebido a administração do hospital.

José Pereira explica que a devolução do hospital para a administração estadual foi aprovada durante uma audiência pública realizada na Câmara no dia 13 de maio, mas considera o fato "um ato de selvageria" por parte do prefeito.

"Ele [Luís Neto] nos chamou para uma reunião hoje [13] de manhã, discursou, depois chamou todo mundo lá para fora, pegou a chave e trancou o hospital. Esse foi o ato mais ignorante que eu já vi um gestor fazer", comentou.

O hospital regional Dr. Francisco Aires funciona há 30 anos e atende a toda região no entorno de Amarante e até pacientes do Maranhão, inclusive da vizinha cidade de São Francisco.

Segundo uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Luís Neto está desde o início da manhã em reunião com a secretária Osira Patrícia.

A Secretaria de Saúde informa que a secretária Lílian Martins já havia nomeado Valdeci Leite para administrar o hospital. Porém, Valdeci, que é ex-diretora do hospital de Picos, não assumiu ainda porque está com o pai internado na UTI em Picos. Diante da impossibilidade essa semana, foi nomeado o diretor clínico do hospital, Sílvio Deleno, para assumir interinamente o órgão.

A secretaria afirma ainda que o prefeito já havia sido comunicado do fato.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui