Prefeito de José de Freitas suspende aulas presenciais até o dia 2 de maio devido à pandemia

23/04/2021 16h18


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO prefeito de José de Freitas, Roger Coqueiro Linhares (PP), prorrogou a suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada de ensino do município até o dia 2 de maio de 202(Imagem:Reprodução)
O prefeito de José de Freitas, Roger Coqueiro Linhares (PP), prorrogou a suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada de ensino do município até o dia 2 de maio de 2021. No decreto, o prefeito explicou que existe a necessidade de adotar medidas sanitárias mais rigorosas, visando o enfrentamento da Covid-19 e o risco de esgotamento do sistema de saúde.

A prorrogação foi publicada no decreto de nº 080/202, publicada no Diário Oficial dos Municípios nessa quinta-feira (22), e determina a suspensão de todas e quaisquer atividades escolares presenciais no âmbito da rede pública e privada de ensino até 2 maio deste ano, incluindo aulas, reuniões de professores e diretores, entre outras atividades.

Durante esse período de suspensão, as atividades escolares deverão se desenvolver de forma remota, tanto na rede pública quanto na privada.

O último boletim divulgado pela Prefeitura de José de Freitas aponta que o município tem 3.369 contaminadas pelo novo coronavírus, com 50 óbitos. Atualmente existem 250 casos ativos da doença na cidade.

Covid-19 no Piauí
Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite de quinta-feira (22), apontam que o estado possui 233.228 mil casos confirmados que estão distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.886 e foram registrados em 219 municípios.

A Sesapi estima que 227.049 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.


Tópicos: rede, atividades, privada